Matrícula SEDUC RO 2020

Para fazer matrícula em escolas públicas de Rondônia era necessário ficar horas em filas, fazendo com que pais e responsáveis tivessem um grande trabalho para ter o seu direito atendido. Com a chegada da tecnologia, diversos estados, incluindo Rondônia, criaram um sistema totalmente online, a Matrícula SEDUC RO 2020. Onde a reserva de vaga pode ser feita. Dessa forma, esse tempo em filas e a necessidade de “madrugar” por uma vaga na escola desejada acabou.

Em nosso artigo de hoje você vai saber mais detalhes sobre esse processo.

Matrícula SEDUC RO 2020
Matrícula SEDUC RO 2020

Matrícula Online SEDUC RO

Como mencionado, pais e alunos podem entrar no site para se candidatar a vagas da rede estadual de ensino. Lembrando ainda que quem já é aluno da rede estadual não precisa nem mesmo utilizar desse sistema para ter sua vaga garantida, já que a matricula nesse caso acontece de forma automática pelo sistema.

Dessa forma, o sistema de Matrícula SEDUC RO 2020 vai servir somente para aqueles candidatos que desejam ingressar na rede estadual, seja no ensino médio, no fundamental, ou mesmo vindo de escolar particulares.

Os alunos que desejam ingressar no método de ensino EJA também podem utilizar desse sistema.

VEJA TAMBÉM:


Calendário da Matrícula SEDUC RO 2020

Para que o sistema funcione de forma organizada todos os anos um calendário é liberado! Sendo assim, os interessados em realizar a matrícula devem ficar de olho nessas datas.

Até o presente momento, não há nenhuma informação referente as próximas datas da Matrícula SEDUC RO 2020. Mas como algumas escolas oferecem as chamadas cagas remanescentes é sempre interessante estar atento ao site oficial.


Documentos Necessários

Depois de realizar todo o processo de inscrição no site, alunos ou responsáveis devem ir de forma presencial na escola efetuar o processo de Matrícula SEDUC RO 2020!

Entretanto, para que esse processo possa ser formalizado alguns documentos devem ser apresentados! Confira a lista:

  • Comprovante que contenha todas as informações a respeito da reserva de vaga (documento emitido pelo site);
  • Certidão de nascimento;
  • CPF e RG dos pais caso o aluno seja menor de idade;
  • Comprovante de endereço atualizado;
  • 1 foto do tipo 3×4;
  • Histórico escolar do aluno com todas as informações completas, bem como todas as assinaturas dos responsáveis educacionais;
  • Se a família tiver algum benefício estadual, é interessante anexar o comprovante disso no momento da matrícula.

* A falta de qualquer um desses documentos pode fazer com que a reserva seja cancelada.


Portal do Aluno SEDUC RO

Para acessar o portal do aluno e ter acesso a diversas informações, incluindo o boletim escolar em Rondônia é necessário se cadastrar.

Um link vai chegar no seu e-mail para que o cadastro seja efetuado com sucesso, depois disso será possível entrar no portal do aluno e ter todas as informações.


Boletim Escolar Rondônia

Como mencionado, com o cadastro feito é possível conferir de perto notas e faltas do aluno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *